Monstruário

   O monstro faz os personagens perderem os poderes ao se aproximar. Nenhuma arma mágica funciona na criatura. É extremamente perigosa, principalmente aos que dependem de magia para se defender.

   O monstro é imune a ataques de força bruta. Personagens com magia tem mais facilidade de derrotar a criatura, mas cuidado! Ataques no exterior da besta não funcionam. É preciso a destruir por dentro.

   A besta é letal. Suas garras podem destruir uma pessoa facilmente. Personagens que controlam os animais podem contê-la.

   A fera possui dentes capazes de destruir pedras, e é extremamente veloz nos ares. Se ver uma, corra! Personagens que podem ficar invisíveis ou se camuflar possuem mais chances de acabar com ela.

   O monstro é enorme e quase indestrutível. Ele não possui nada além de ossos e algas, então não conte com a dor, pois isso é algo que ele não sente. Personagens que manipulam plantas podem usar isso a seu favor.

   A única forma de sobreviver aos ataques de esqueletos é a fuga. Eles já estão mortos, então não podem morrer, mas podem ser despistados e aprisionados. Normalmente andam em vinte a trinta esqueletos. Tomem cuidado! Aprisioná-los também não é fácil, pois podem explodir coisas apenas com seu toque, então não deixem que se aproximem demais. Personagens que controlam espíritos e mortos são os únicos que podem os aprisionar permanentemente, mas não se enganem, pra isso ocorrer é preciso muito esforço. Esforço suficiente pra deixar o personagem inconsciente por algumas horas, ou até mesmo dias.

   O monstro possui consciência, ou seja, é letal! Ele pode desviar de ataques mágicos e brutos com maestria. É ótimo lutando, e possui uma força anormal, além de ser extremamente rápido. Personagens que controlam animais (pois ele é parte animal) possuem mais chances de derrotá-lo. Mas não se deixe enganar. Ele não é tão fácil de ser controlado.

   Algumas pessoas o subestimam, outras o nomeiam como a própria morte. Se escutar um rugido acompanhado por um assovio, FUJA! A criatura é extremamente rápida e forte, além de conseguir controlar terra, areia e barro à seu favor. Pode te aprisionar em buracos, ou o enrolar em rochas. Se isso ocorrer, a morte é certa. E não subestimem seu touro, que é feito com almas do próprio submundo. Um arranhão ou mordida do animal, e você certamente morrerá envenenado. Personagens que controlam espíritos podem destruir o touro, quanto ao monstro… Boa sorte.

   A besta é cruel e sem piedade alguma. Ela caminha por terra quando sente fome, pois animais marinhos não são grandes o suficiente para lhe satisfazer. É lenta, mas extremamente forte. Uma única bocada é capaz de partir uma pessoa ao meio. Na água a fera é quase indestrutível. Personagens que dominam o fogo podem destruí-la. Quando na água, personagens com partes marinhas podem a matar.

   Não subestimem a horda de guerreiros fantasmas. Eles são habilidosos, rápidos e fortes. Dizem que sua lâmina pode partir uma pedra ao meio. Se algum soldado retirar a viseira de seu capacete, a morte é quase certa. Seus olhos são capazes de petrificar, envenenar ou manipular. Personagens que controlam espíritos não podem derrotá-los, pois sua armadura os impede de serem manipulados. O jeito é correr o mais depressa que conseguirem.