Poderes
Nível 1:
— Tem os sentidos aguçados (exceto a visão), que podem ajudá-los em combate.
— Podem controlar e manipular os doces, conseguindo mudar seu tamanho. Os doces não são mágicos, apenas servem como alimento.
Nível 3:
— Tem um controle mínimo sobre bruxaria, podendo realizar pequenos feitos mágicos.
— Utilizam sua magia para transformar em doce tudo que tocar. Exceto seres vivos.
Nível 5:
— Conseguem dar forma e endurecer, podendo criar armas ou armaduras feitas inteiramente de doces.
Nível 8:
— Podem animar coisas pequenas feitas de doce. O tamanho máximo é de 1 metro.
Nível 10:
— Bruxaria geral, podendo utilizar de forças místicas através de encantamentos, poções, artefatos mágicos e rituais.
• Bruxa Boa do Norte •
Nível 1:
— Através de um artefato mágico são capazes de realizar diversos feitiços ligados à natureza. Sem o artefato esses poderes não existem.
Nível 2:
— São capazes de compreender os animais.
Nível 3:
— Possuem o poder da empatia, podendo ler ou sentir emoções e sentimentos alheios. Esse poder também permite que o usuário amplie ou reduza os sentimentos que alguém já está sentindo.
— Tem um controle mínimo sobre bruxaria, podendo realizar pequenos feitos mágicos (precisa do artefato).
Nível 5:
— Conseguem manipular os animais comuns para fazerem o que ordenam.
Nível 8:
— Nesse nível podem controlar as plantas facilmente.
Nível 10:
— Possuem bruxaria geral, podendo utilizar de forças místicas através de encantamentos, poções, artefatos mágicos e rituais (precisa do artefato).
• Bruxa Boa do Sul •
Nível 1:
— Com um simples estalar de dedos podem limpar e organizar um cômodo, e por isso muitas das vezes os filhos dessa bruxa são conhecidos por serem muito limpos.
Nível 2:
— Podem manipular bolhas de sabão. Também podem produzir bolhas para sua proteção, ou então explosivas para ataques. Os donos deste poder podem voar através de suas bolhas.
Nível 3:
— Conseguem dar forma para as bolhas.
— Tem um controle mínimo sobre bruxaria, podendo realizar pequenos feitos mágicos (precisa do artefato).
Nível 5:
— Usando seu artefato mágico podem criar explosões mágicas capazes de extinguir o fogo ou servir como defesa contra ataques. Usando o artefato, o usuário também é capaz de levitar coisas no ar.
Nível 8:
— Possuem o poder de controlar, manipular e produzir luz. A habilidade pode crescer e se tornar capaz de produzir explosões de luz grandiosas capaz de ferir mais que raio laser. Utilizando feixes de luz, são capazes de produzir hologramas e ilusões.
Nível 10:
— Possuem bruxaria geral, podendo utilizar de forças místicas através de encantamentos, poções, artefatos mágicos e rituais (precisa do artefato).
• Bruxa Malvada do Leste •
Nível 1:
— Podem voar utilizando uma vassoura.
Nível 2:
— Conseguem mudar de forma para assumir uma aparência idônia. Quando usam muito poder de uma vez, assumem essa forma inconscientimente.
Nível 3:
— São capazes de criar feitiços de mudança de forma, podendo transformar pessoas em lata, chumbo, ou envelhecê-las. Caso o encantamento toque em algum objeto antes de atingir a pessoa, o feitiço se torna inútil. Depois de usar esse poder, deve-se esperar um período de tempo antes de lançá-lo novamente.
— Tem um controle mínimo sobre bruxaria, podendo realizar pequenos feitos mágicos (precisa do artefato).
Nível 5:
— São capazes de produzir sapatinhos de rubi capazes de os transportar para qualquer lugar que já tenha ido quando bate os calcanhares três vezes.
Nível 8:
— Conseguem produzir eletricidade de coloração verde com as pontas dos dedos. Quando utiliza as duas mãos juntas é capaz de criar um raio da mesma cor.
Nível 10:
— Possum bruxaria geral, podendo utilizar de forças místicas através de encantamentos, poções, artefatos mágicos e rituais (precisa do artefato).
• Bruxa Má do Oeste •
Nível 1:
— Podem voar utilizando uma vassoura.
Nível 2:
— Podem criar pequenas explosões com as mãos. No nível 6 as explosões podem alcançar uma grande área.
Nível 3:
— Quando usando um artefato, são capazes de controlar o clima a sua vontade.
— Tem um controle mínimo sobre bruxaria, podendo realizar pequenos feitos mágicos.
Nível 5:
— São capazes de produzir um tornado onde quer que estejam. Para produzir um capaz de levar para Oz. É preciso o uso do artefato.
Nível 8:
— Possuem bruxaria geral, podendo utilizar de forças místicas através de encantamentos, poções, artefatos mágicos e rituais.
Nível 10:
— Possuem magia negra. Magia tão perversa que se usada de forma irresponsável pode ter consequências graves. A magia do usuário é muito poderosa, capaz de proporcioná-lo um imenso arsenal de feitiços e encantamentos.
• Dr. Facilier •
Nível 1:
— São capazes de enxergar o passado, presente e futuro de pessoas através de um jogo de tarot.
Nível 2:
— Tem conexão com os amigos do outro lado. Normalmente eles aparecem como sombras, e podem ajudar o usuário em seus objetivos, mas em troca, precisam de algo de alguém que fez acordo com o vodu, ou com ele próprio.
Nível 3:
— Tem um controle mínimo sobre bruxaria, podendo realizar pequenos feitos mágicos.
— Podem realizar desejos através de acordos na forma de contratos. Pra isso, é preciso receber algo em troca, podendo ser na hora que o desejo for concedido, ou futuramente.
Nível 5:
— Possuem magia voodoo. Podem conjurar um boneco de palha, e com foco e concentração, dar a aparência de seu alvo ao boneco. Feito isso, podem causar dano ao boneco, e automaticamente, seu alvo o receberá.
Nível 8:
— Podem realizar um contrato de imortalidade com os amigos do outro lado. Em troca disso, lhe cobram almas de futuros clientes.
Nível 10:
— Possuem bruxaria geral, podendo utilizar de forças místicas através de encantamentos, poções, artefatos mágicos e rituais.
• Jafar •
Nível 1:
— Podem mover objetos no ar com a ajuda de um cajado.
Nível 2:
— Podem se comunicar e controlar cobras.
Nível 3:
— São capazes de produzir fogo em baixo nível, mas com a ajuda de um cajado podem alcançar longos alcances. Também são imunes ao fogo.
— Tem um controle mínimo sobre bruxaria, podendo realizar pequenos feitos mágicos.
Nível 5:
— Conseguem mudar de aparência para envelhecer, rejuvenescer, ou copiar a aparência de alguém.
Nível 8:
— São capazes de se transformar em uma cobra por completo, ou então, apenas pedaços de seus corpos.
Nível 10:
— Possuem bruxaria geral, podendo utilizar de forças místicas através de encantamentos, poções, artefatos mágicos e rituais.
• Mamãe Gothel •
Nível 1:
— Possuem imortalidade temporal, sendo assim, a velhice não os atinge.
Nível 3:
— Tem um controle mínimo sobre bruxaria, podendo realizar pequenos feitos mágicos.
Nível 10:
— Possuem bruxaria geral, podendo utilizar de forças místicas através de encantamentos, poções, artefatos mágicos e rituais.
• Rainha Má •
Nível 1:
— Podem mudar sua forma, transformando-se em qualquer um visualmente.
Nível 3:
— Tem um controle mínimo sobre bruxaria, podendo realizar pequenos feitos mágicos.
Nível 10:
— Possuem bruxaria geral, podendo utilizar de forças místicas através de encantamentos, poções, artefatos mágicos e rituais.
• Rainha Narissa •
Nível 1:
— Podem cuspir e respirar fogo.
Nível 5:
— Possuem bruxaria geral, podendo utilizar de forças místicas através de encantamentos, poções, artefatos mágicos e rituais.
Nível 10:
— Podem se transformar por completo em dragão, ou partes do corpo. Com isso, seus poderes são aumentados.
— Ivulnerabilidade: Como dragões, são imunes ao fogo e armas convencionais, mas as armas encantadas podem penetrar sua pele, se usada de forma correta.
• Yzma •
Nível 1:
— São ótimos com poções, podendo ter facilidade para criar as mais difíceis sem qualquer esforço. Como são especialistas com isso, um filho da Yzma nível 1 pode facilmente criar uma poção nível 5, ou mais.
Nível 2:
— Assim como os gatos, os filhos de Yzma conseguem passar por lugares estreitos. Podem criar garras de felinos na palma das mãos.
Nível 3:
— Conseguem controlar criaturas felinas.
— Tem um controle mínimo sobre bruxaria, podendo realizar pequenos feitos mágicos.
Nível 5:
— São ágeis e possuem ótimos reflexos. Assim como os gatos, dificilmente não caem em pé.
Nível 10:
— Possuem bruxaria geral, podendo utilizar de forças místicas através de encantamentos, poções, artefatos mágicos e rituais.
● Magia ●
• Merlin •
Nível 1:
— Possuem imortalidade temporal, sendo assim, a velhice não os atinge.
Nível 2:
— Como seu pai, eles possuem a habilidade de ver partes do futuro através de flashes.
Nível 3:
— Possuem escudos telepáticos que impedem outros seres de invadirem suas mentes.
— Tem um controle mínimo sobre magia, podendo realizar pequenos feitos místicos.
Nível 4:
— Podem controlar coisas com sua mente (telecinese), não tendo limite para o quanto conseguem mover ao mesmo tempo.
Nível 5:
— Podem utilizar de sua magia para forjar objetos e armas encantadas.
Nível 8:
— Tem poder sobre os elementos, conseguindo usar vários ao mesmo tempo.
Nível 10:
— Através de diversos meios, podem conjurar e utilizar de forças místicas do universo.
• Morgana •
Nível 1:
— Possuem imortalidade temporal, sendo assim, a velhice não os atinge.
Nível 2:
— Possuem escudos telepáticos que impedem outros seres de invadirem sua mente.
Nível 3:
— São capazes de produzir ilusões.
— Tem um controle mínimo sobre magia, podendo realizar pequenos feitos místicos.
Nível 7:
— Podem falar com espíritos e trazer os mortos de volta à vida por um curto período de tempo. Também podem manipular os espíritos e daixá-los em forma sólida para lutarem.
Nível 10:
— Possuem magia negra. Magia tão perversa que se usada de forma irresponsável, pode ter consequências graves. A magia do usuário é muito poderosa, capaz de proporcioná-lo um imenso arsenal de feitiços e encantamentos.
• Rainha Branca •
Nível 1:
— Podem controlar coisas pequenas com a mente (telecinese).
Nível 2:
— São ótimos com poções, podendo ter facilidade para criar as mais difíceis sem qualquer esforço. Como são especialistas com isso, um filho da Rainha Branca nível 1 pode facilmente criar uma poção nível 5, ou mais.
Nível 5:
— Podem usar magia de conjuração e preparação de comidas. Produzir o melhor dos banquetes utilizando o melhor dos ingredientes, ou o pior. Pode tranformar até mesmo uma grama no mais delicioso alimento.
• Rainha de Copas •
Nível 1:
— São capazes de produzir fogo em baixo nível, mas com a ajuda de seu cajado podem alcançar longos alcances.
Nível 3:
— Podem mudar a cor de qualquer coisa apenas com o toque. As únicas coisas vivas que podem mudar a cor, são os soldados carta.
Nível 5:
— São capazes de usar magia para transformar cartas de baralho em soldados carta. Também podem desfazer o encantamento para transformá-los em cartas comuns.
• Úrsula •
Nível 1:
— Podem respirar debaixo d’água, e compreender os animais marinhos.
Nível 2:
— Quando bem desejar, os usuários poderão apresentar-se em sua verdadeira forma. Passarão a ter imensos tentáculos no lugar de pernas, podendo nadar com uma velocidade ainda maior, e com a força triplicada.
Nível 3:
— Tem um controle mínimo sobre magia, podendo realizar pequenos feitos místicos.
Nível 5:
— Podem realizar desejos através de acordos na forma de contratos. Pra isso, precisam receber algo em troca, podendo ser na hora que o desejo for concedido, ou futuramente.
Nível 10:
— Através de diversos meios, podem conjurar e utilizar de forças místicas do universo.
● Poderes ●
• Breu •
Nível 1:
— Podem se regenerar em uma velocidade maior que o comum. Não instantaneamente, mas em poucos minutos.
Nível 2:
— São capazes de produzir e controlar as sombras minimamente.
Nível 3:
— Possuem a habilidade de ficar invisíveis.
Nível 5:
— Podem induzir e manipular o medo de pessoas através de sonhos. Só não conseguem em pessoas com escudos telepáticos.
— Podem viajar pelas sombras, chegando onde desejam quase que instantaneamente.
Nível 10:
— São capazes de produzir e controlar as sombras totalmente.
• Elsa •
Nível 1:
— Tem suporte térmico, o que os impedem de sentir frio.
Nível 2:
— Podem sentir a presença de outras pessoas através da assinatura de calor de seus corpos, já que é o oposto de seu poder.
Nível 3:
— Podem criar e manipular gelo e neve com as mãos e pés.
Nível 5:
— Podem produzir armas de gelo letais.
Nível 7:
— Podem criar nevascas extremamente poderosas, e alterar o clima para o inverno.
Nível 10:
— Podem dar vida ao gelo. Desde um boneco de neve, à um monstro de gelo.
• Gênio da Lâmpada •
Nível 1:
— Podem voar.
Nível 2:
— Podem conceder desejo aos outros, desde que encontrem sua lâmpada.
Nível 3:
— Conforme realizam desejos, ficam mais fortes, aprimorando seus poderes e fortificando seus atibutos, como: força, velocidade e reflexos.
Nível 5:
— Podem se teletransportar para lugares que já estiveram antes.
— Podem conjurar qualquer coisa para si.
Nível 10:
— Podem alterar, manipular e desfazer desejos realizados. São capazes de desfazerem até mesmo desejos que não foram concedidos por eles.
• Hades •
Nível 1:
— São imortais. Caso morram, voltarão a vida em cinco dias. Dependendo da morte, mais tempo.
Nível 3:
— Podem viajar pelas sombras, chegando onde desejam quase que instantaneamente.
— São capazes de produzir e controlar as sombras minimamente.
Nível 5:
— Podem conjurar qualquer coisa para si.
— Podem gerar e manipular o fogo em grandes proporções. Quando estão com raiva, os cabelos pegam fogo, e só voltam ao normal quando calmos.
Nível 7:
— Tem o poder para falar com espíritos e trazer os mortos de volta à vida por um curto período de tempo. Também podem manipular os espíritos e daixá-los em forma sólida para lutarem.
Nível 10:
— São capazes de produzir e controlar as sombras a sua vontade. Quanto mais alto o nível, maior o domínio.
• Hércules & Mégara •
Nível 1:
— Devido ao charme que exalam naturalmente, possuem facilidade para persuadir qualquer um que não tenha um escudo mental.
Nível 2:
— Possuem super força.
— Graças à sua super força, podem dar saltos incrivelmente altos.
Nível 5:
— Possuem resistência altíssima, podendo ser muito difícil de causar sequer um arranhão.
Nível 7:
— A força aumenta drasticamente, assim como os sentidos que são ampliados.
Nível 10:
— Assumem uma forma de dois metros e meio que duplica seus poderes.
• Jack Frost •
Nível 1:
— Tem suporte térmico, o que os impedem de sentir frio.
— Podem voar.
Nível 2:
— Podem sentir a presença de outras pessoas através de assinaturas de calor de seus corpos, já que são o oposto de seus poderes.
Nível 3:
— Podem criar e manipular gelo e neve com as mãos e pés.
Nível 5:
— Podem produzir armas de gelo letais.
Nível 7:
— Podem ficar invisíveis.
Nível 10:
— Podem criar nevascas extremamente poderosas, e alterar o clima para o inverno.
• Maui, Semideus da Água e do Ar •
Nível 1:
— Possuem força, velocidade e agilidade aprimoradas.
Nível 2:
— Dentro da água sabem se localizar muito bem.
Nível 3:
— Podem se transformar em qualquer animal de porte pequeno e médio.
Nível 5:
— Possuem a habilidade de controlar o ar e os ventos.
Nível 7:
— Tem a capacidade de controlar e gerar água. Com esse poder, podem criar esferas de água cheias de pressão, cortar objetos com a água como se ela fosse uma lâmina afiada, entre outras coisas.
Nível 10:
— Podem assumir a forma de qualquer animal, e até mesmo misturar duas ou mais espécies.
• Sandman •
Nível 1:
— Podem flutuar alguns palmos. Usando a areia dos sonhos podem voar.
Nível 2:
— Possuem comunicação natural, podendo ouvir e compreender a natureza, como: árvores, nuvens, ventos, arco-iris, entre outros.
Nível 3:
— Podem manipular os sonhos das pessoas (e os seus próprios), para transformá-los em bons. Eles podem até mesmo ouvir os sonhos de todos que estão dormindo.
Nível 8:
— Tem o poder de controlar, manipular e produzir luz. Com o tempo, a habilidade pode crescer e se tornar capaz de produzir explosões de luz grandiosas capaz de ferir mais que raio laser. Utilizando feixes de luz, o usuário é capaz de produzir hologramas e ilusões.
Nível 10:
— Podem criar e manipular areia dos sonhos. Uma espécie de pó de fada singular, que serve para diversas finalidades, como: induzir o sono, transformar sonhos comuns ou pesadelos em bons, moldar a areia para produzir diversas armas, e também pode servir como tradutor para pessoas ou animais que não podem falar.
• Sisu •
Nível 1:
— Podem assumir a forma de um dragão, entretanto essa habilidade só se torna poderosa no nível 10.
— São capazes de respirar debaixo d'água e nadar em uma velocidade anormal.
Nível 2:
— Podem assumir qualquer aparência que desejar através da metamorfose.
Nível 3:
— Tem a capacidade de controlar e gerar água. Com esse poder, podem criar esferas de água cheias de pressão, cortar objetos com a água como se ela fosse uma lâmina afiada, entre outras coisas.
Nível 5:
— Uma névoa sai de suas mãos, e através disso podem manipulá-la de diversas formas.
Nível 7:
— São capazes de correr/subir no ar. Uma pequena camada sólida se forma sob seus pés.
Nível 10:
— Tem o poder de controlar, manipular e produzir luz. Com o tempo, a habilidade pode crescer e se tornar capaz de produzir explosões de luz grandiosas capaz de ferir mais que raio laser. Utilizando feixes de luz, o usuário é capaz de produzir hologramas e ilusões.
● Fadas ●
• Fada Azul •
Nível 1:
— Com as asas que possuem podem voar. Tem a capacidade de esconderem as próprias asas, ou deixá-las expostas.
Nível 2:
— Utilizando uma varinha, os usuários podem conceder desejo aos outros.
Nível 3:
— Conforme realizam desejos, ficam mais fortes, aprimorando seus poderes e fortificando seus atibutos, como: força, velocidade e reflexos.
— Podem realizar alguns feitiços pequenos utilizando uma varinha.
Nível 7:
— Usando uma varinha, podem alterar, manipular e desfazer desejos realizados. São capazes de desfazer até mesmo desejos que não foram concedidos por eles.
Nível 10:
— Possuem varinhas com vastas habilidades mágicas. Podem lançar diversos feitiços a utilizando.
• Fada Madrinha •
Nível 1:
— Com as asas que possuem podem voar. Tem a capacidade de esconderem as próprias asas, ou deixá-las expostas.
Nível 2:
— Podem conceder desejos aos outros, contudo, apenas desejos pequenos que não requerem muito esforço. Utilizando uma varinha, podem conceder qualquer desejo.
Nível 3:
— Conforme realizam desejos ficam mais fortes, aprimorando seus poderes e fortificando seus atibutos, como: força, velocidade e reflexos.
— Podem realizar alguns feitiços pequenos utilizando uma varinha.
Nível 5:
— Podem se teletransportar para lugares que já estiveram antes.
Nível 7:
— Usando uma varinha os usuários podem alterar, manipular e desfazer desejos realizados. São capazes de desfazer até mesmo desejos que não foram concedidos por eles.
Nível 10:
— Possuem varinhas com vastas habilidades mágicas. Podem lançar diversos feitiços a utilizando.
• Fada Negra •
Nível 1:
— Com as asas que possuem podem voar. Tem a capacidade de esconderem as próprias asas, ou deixá-las expostas.
Nível 3:
— Tem um controle mínimo sobre bruxaria, podendo realizar pequenos feitos mágicos (precisa de varinha).
Nível 5:
— Podem viajar pelas sombras, chegando onde desejam quase que instantaneamente.
Nível 8:
— Possuem bruxaria geral, podendo utilizar de forças místicas através de encantamentos, poções, artefatos mágicos e rituais (precisa de varinha).
Nível 10:
— São capazes de produzir pó negro de fada, mas isso os enfraquece, os deixando sem produzir magia por um tempo. O pó serve para reforçar magia, quebrar encantamentos e dar vigor para aliados.
• Fauna •
Nível 1:
— Com as asas que possuem podem voar. Tem a capacidade de esconderem as próprias asas, ou deixá-las expostas. Quando estão com as asas expostas, podem encolher de tamanho, ou continuarem na altura de humanos.
Nível 3:
— Podem compreender e controlar os animais.
Nível 5:
— Podem realizar alguns feitiços pequenos utilizando uma varinha.
Nível 10:
— Possuem varinhas com vastas habilidades mágicas. Podem lançar diversos feitiços a utilizando.
• Fawn •
Nível 1:
— Com as asas que possuem podem voar. Tem a capacidade de esconderem as próprias asas, ou deixá-las expostas. Quando estão com as asas expostas, podem encolher de tamanho, ou continuarem na altura de humanos.
Nível 3:
— Ao tocar em algum animal, o usuário pode pegar os atributos dele, como: força, velocidade, flexibilidade, reflexo, entre outros.
Nível 5:
— Podem realizar alguns feitiços pequenos utilizando uma varinha.
Nível 10:
— Possuem varinhas com vastas habilidades mágicas. Podem lançar diversos feitiços a utilizando.
• Flora •
Nível 1:
— Com as asas que possuem podem voar. Tem a capacidade de esconderem as próprias asas, ou deixá-las expostas. Quando estão com as asas expostas, podem encolher de tamanho, ou continuarem na altura de humanos.
Nível 3:
— Podem controlar e manipular o tamanho das plantas a vontade.
Nível 5:
— Podem realizar alguns feitiços pequenos utilizando uma varinha.
Nível 10:
— Possuem varinhas com vastas habilidades mágicas. Podem lançar diversos feitiços a utilizando.
• Iridessa •
Nível 1:
— Com as asas que possuem podem voar. Tem a capacidade de esconderem as próprias asas, ou deixá-las expostas. Quando estão com as asas expostas, podem encolher de tamanho, ou continuarem na altura de humanos.
Nível 3:
— Podem realizar alguns feitiços pequenos utilizando uma varinha.
— Conseguem manipular a luz em baixa escala.
Nível 5:
— Tem o poder de controlar, manipular e produzir luz. Com o tempo, a habilidade pode crescer e se tornar capaz de produzir explosões de luz grandiosas capaz de ferir mais que raio laser. Utilizando feixes de luz, o usuário é capaz de produzir hologramas e ilusões.
Nível 10:
— Possuem varinhas com vastas habilidades mágicas. Podem lançar diversos feitiços a utilizando.
• Malévola •
Nível 1:
— Com as asas que possuem podem voar. Tem a capacidade de esconderem as próprias asas, ou deixá-las expostas. As asas são enormes, proporcionando vôos mais velozes.
— São imortais. Caso morram, ressurgirão das cinzas em cinco dias. Dependendo da morte, mais tempo.
Nível 2:
— Podem gerar e manipular plantas a vontade, conseguindo até aumentar ou diminuir o tamanho com maestria. Possuem mais facilidade com rosas e espinhos.
— Conseguem controlar e compreender os animais comuns.
Nível 3:
— Tem um controle mínimo sobre magia, podendo realizar pequenos feitos místicos.
— Podem se teletransportar livremente para qualquer lugar que desejam, contudo, apenas para lugares que já estiveram antes.
Nível 5:
— Podem gerar e manipular o fogo em grandes proporções.
— Podem invocar moors e controlá-los. Dependendo do tamanho, isso os exausta.
Nível 7:
— Com esforço, podem criar maldições poderosas e muito elaboradas. Com foco, podem criar até mesmo maldições inquebráveis.
Nível 8:
— Possuem magia negra. Magia tão perversa que se usada de forma irresponsável, pode ter consequências graves. A magia do usuário é muito poderosa, capaz de proporcioná-lo um imenso arsenal de feitiços e encantamentos.
Nível 10:
— Podem se transformar por completo em fênix, ou partes do corpo. Com isso, seus poderes são aumentados.
— Pirocinese melhorada: Podem respirar, gerar e manipular o fogo ácido-verde
— Força sobre-humana: Ficam mais fortes fisicamente. Como fênix, sua força aumenta tremendamente.
— Ivulnerabilidade: Como fênix, são imunes ao fogo e armas convencionais, mas as armas encantadas podem penetrar sua pele se usadas de forma correta.
• Periwinkle •
Nível 1:
— Com as asas que possuem podem voar. Tem a capacidade de esconderem as próprias asas, ou deixá-las expostas. Quando estão com as asas expostas, podem encolher de tamanho, ou continuarem na altura de humanos.
— Tem suporte térmico, o que os impede de sentirem frio.
Nível 2:
— Podem sentir a presença de outras pessoas através de assinaturas de calor de seus corpos, já que é o oposto de seu poder.
Nível 3:
— Podem produzir gelo com as mãos, assim, podendo criar armas de gelo letais.
Nível 5:
— Podem realizar alguns feitiços pequenos utilizando uma varinha.
Nível 10:
— Possuem varinhas com vastas habilidades mágicas. Podem lançar diversos feitiços a utilizando.
• Primavera •
Nível 1:
— Com as asas que possuem podem voar. Tem a capacidade de esconderem as próprias asas, ou deixá-las expostas. Quando estão com as asas expostas, podem encolher de tamanho, ou continuarem na altura de humanos.
Nível 2:
— Possuem a habilidade de entender e controlar os animais.
Nível 3:
— Podem gerar e manipular plantas a vontade, conseguindo até aumentar ou diminuir o tamanho com maestria.
Nível 5:
— Podem realizar alguns feitiços pequenos utilizando uma varinha.
Nível 10:
— Possuem varinhas com vastas habilidades mágicas. Podem lançar diversos feitiços a utilizando.
• Rosetta •
Nível 1:
— Com as asas que possuem podem voar. Tem a capacidade de esconderem as próprias asas, ou deixá-las expostas. Quando estão com as asas expostas, podem encolher de tamanho, ou continuarem na altura de humanos.
Nível 3:
— Podem gerar e manipular plantas a vontade, conseguindo até aumentar ou diminuir o tamanho com maestria.
Nível 5:
— Podem realizar alguns feitiços pequenos utilizando uma varinha.
Nível 10:
— Possuem varinhas com vastas habilidades mágicas. Podem lançar diversos feitiços a utilizando.
• Terence •
Nível 1:
— Com as asas que possuem podem voar. Tem a capacidade de esconderem as próprias asas, ou deixá-las expostas. Quando estão com as asas expostas, podem encolher de tamanho, ou continuarem na altura de humanos.
Nível 3:
— Podem produzir e controlar o pózinho mágico, que pode servir para diversas finalidades, como: induzir o sono, fazer pessoas ou objetos voarem, moldar areia de forma sólida para criar armas e também pode servir para produzir a poção de troca de talentos.
Nível 5:
— Podem realizar alguns feitiços pequenos utilizando uma varinha.
Nível 10:
— Possuem varinhas com vastas habilidades mágicas. Podem lançar diversos feitiços a utilizando.
• Tinkerbell •
Nível 1:
— Com as asas que possuem podem voar. Tem a capacidade de esconderem as próprias asas, ou deixá-las expostas. Quando estão com as asas expostas, podem encolher de tamanho, ou continuarem na altura de humanos.
Nível 3:
— Possuem uma inteligência fora do comum, que os proporcionam a habilidade de criar armas, raciocínio, aprendizado rápido e criatividade fora do normal. Também possuem memória fotográfica.
Nível 5:
— Podem realizar alguns feitiços pequenos utilizando uma varinha.
Nível 10:
— Possuem varinhas com vastas habilidades mágicas. Podem lançar diversos feitiços a utilizando.
• Silvermist •
Nível 1:
— Com as asas que possuem podem voar. Tem a capacidade de esconderem as próprias asas, ou deixá-las expostas. Quando estão com as asas expostas, podem encolher de tamanho, ou continuarem na altura de humanos.
Nível 2:
— Possuem a habilidade de se comunicarem com os animais marinhos.
Nível 3:
— Podem realizar alguns feitiços pequenos utilizando uma varinha.
Nível 5:
— Tem a capacidade de controlar e gerar água. Com esse poder, podem criar esferas de água cheias de pressão, cortar objetos com a água como se ela fosse uma lâmina afiada, entre outras coisas.
Nível 10:
— Possuem varinhas com vastas habilidades mágicas. Podem lançar diversos feitiços a utilizando.
• Vidia •
Nível 1:
— Com as asas que possuem podem voar. Tem a capacidade de esconderem as próprias asas, ou deixá-las expostas. Quando estão com as asas expostas, podem encolher de tamanho, ou continuarem na altura de humanos.
Nível 2:
— Conseguem abrir vôos em alta velocidade, conseguindo ultrapassar qualquer outra fada nesse quesito.
Nível 3:
— São capazes de controlar o ar e os ventos a vontade, conseguindo formar até mesmo redemoinhos e tornados.
Nível 5:
— Podem realizar alguns feitiços pequenos utilizando uma varinha.
Nível 10:
— Possuem varinhas com vastas habilidades mágicas. Podem lançar diversos feitiços a utilizando.
NÍVEL MÁXIMO = 5.
● Metamorfose ●
• Ariel & Principe Eric •
Nível 1:
— Possuem a habilidade de transformar suas pernas em cauda de peixe quando querem.
— Quando estão com sua cauda, conseguem nadar em uma velocidade altíssima.
Nível 2:
— Tem a habilidade de se comunicarem com animais marinhos.
Nível 5:
— Suas vozes são encantadoras ao ponto de hipnotizarem qualquer um que as ouvirem a fazer o que eles querem (exceto personagens com escudo telepático).
• Cisne Negro •
Nível 1:
— Podem se transformar em belos cisnes negros.
Nível 2:
— Mesmo em sua forma humana, podem andar sobre as águas.
Nível 5:
— Assumem uma forma humana com penagem negra que torna sua pele quase impermeável.
• Fera & Bela •
Nível 1:
— Possuem a habilidade de se transformar em grandes bestas negras. Caso prefiram, podem transformar apenas partes de seus corpos.
Nível 2:
— Possuem atributos maiores que de humanos, como: força e velocidade aprimorados, reflexos aguçados, presas imensas e audição incomum.
Nível 5:
— São domadores natos. Conseguem manipular qualquer pessoa ou animal com a lábia. Só não funciona com quem possui um escudo mental.
• Gato Cheshire •
Nível 1:
— Podem se transformar em gatos de Cheshire.
Nível 3:
— Possuem o poder de flutuar e ficar invisíveis.
Nível 5:
— Podem se tetransportar para qualquer lugar que já esteve antes.
• Lobo Mau •
Nível 1:
— Possuem a habilidade de se transformar em grandes lobos negros. Caso prefiram, podem transformar apenas partes de seus corpos.
Nível 2:
— Por serem lobisomens, eles perdem o controle durante a lua cheia, e se tornam mais poderosos.
Nível 5:
— Possuem atributos maiores que de humanos, como: força e velocidade aprimorados, reflexos aguçados, presas imensas e audição incomum.
• Rainha Cisne •
Nível 1:
— Podem se transformar em belos cisnes brancos.
Nível 2:
— Mesmo em sua forma humana, podem andar sobre as águas.
Nível 5:
— Assumem uma forma humana com penagem negra que torna sua pele quase impermeável.
NÍVEL MÁXIMO: 3.
● Dons ●
• Alice Kingsleigh •
Nível 1:
— Podem encolher de tamanho
Nível 3:
— Podem esticar de tamanho, assumindo uma forma de quase 3 metros.
• Anna & Kristoff •
Nível 3:
— Possuem a capacidade de controlar e entenderem as renas.
• Aurora & Príncipe Phillip •
Nível 1:
— Podem quebrar algumas maldições através de beijos.
Nível 3:
— Possuem a capacidade de induzir o sono nas pessoas.
• Bagheera •
Nível 1:
— Possuem a habilidade de se transformar em grandes panteras. Caso prefiram, podem transformar apenas partes de seus corpos.
Nível 3:
— Possuem atributos maiores que de humanos, como: força e velocidade aprimoradas, reflexos aguçados, presas imensas e audição incomum.
• Branca de Neve & Príncipe Florian •
Nível 1:
— Graças à uma voz encantadora, podem controlar as aves.
Nível 3:
— Podem produzir venenos com as mãos.
• Cachinhos Dourados •
Nível 1:
— Podem ficar tão silenciosos que seus passos se tornam inaudíveis.
Nível 3:
— Podem se camuflar como camaleão, ajudando na hora de executar algum roubo.
• Caçador •
Nível 1:
— São mais fortes que humanos comuns.
Nível 3:
— Podem rastrear pessoas facilmente através do cheiro.
• Capitão Gancho •
Nível 1:
— Tem facilidade para aprender qualquer estilo de luta.
Nível 3:
— Podem se encontrar facilmente em qualquer lugar do mar.
• Chapeleiro Maluco •
Nível 3:
— Podem lançar encantamentos em chapéus ou bolsas para não terem limites do quanto guardar. Idependente do quanto guarde, o usuário não sentirá peso algum.
• Chapeuzinho Vermelho •
Nível 3:
— Podem detectar qualquer disfarce e sentir o que os outros sentem, podendo até mesmo alterar os sentimentos.
• Cinderela & Príncipe Henry •
Nível 3:
— Podem entender e controlar os animais.
• Coelho Branco •
Nível 1:
— Possuem a habilidade de se transformar em coelhos.
Nível 2:
— Podem pular mais alto que qualquer outro ser humano.
Nível 3:
— Podem criar portais para o país das maravilhas, ou para qualquer outro lugar que já esteve antes.
• Cruella DeVil •
Nível 3:
— Podem controlar os animais.
• Dama & Vagabundo •
Nível 1:
— Podem se transformar em cães.
Nível 3:
— Podem controlar e compreender os cães.
• Dorothy Gale •
Nível 3:
— Podem se teletransportar para qualquer lugar que já esteve antes batendo os tornozelos.
• Esmeralda e Febus •
Nível 1:
— Podem enxergar o passado e o futuro de pessoas através de cartas de tarot.
Nível 2:
— Conseguem produzir amuletos de proteção e sorte.
Nível 3:
— Podem ver flashes do futuro.
• Gaston LeGume •
Nível 1:
— São mais fortes que humanos comuns.
Nível 3:
— Tem facilidade para aprender qualquer estilo de luta.
• Giselle & Robert •
Nível 3:
— São capazes de entender os animais.
• Homem de Lata •
Nível 3:
— Podem transformar partes do corpo em lata.
• Jasmine & Aladdin •
Nível 1:
— Podem compreender os animais.
Nível 2:
— Podem ficar tão silenciosos que seus passos se tornam inaudíveis.
Nível 3:
— São capazes de dar vida à tapetes, e podem utilizá-los para vôos.
• Kuzco •
Nível 3:
— Podem se transformar em lhama.
• Maid Marian & Robin Hood •
Nível 1:
— Possuem uma vista aprimorada, podendo enxergar a longas distâncias. Graças a isso, podem ter facilidade para usar armas que precisam de mira, como arco e flecha.
Nível 3:
— Podem se camuflar como camaleão, ajudando na hora de executar algum roubo.
• Mérida •
Nível 1:
— Possuem uma vista aprimorada, podendo enxergar a longas distâncias. Graças a isso, podem ter facilidade para usar armas que precisam de mira, como arco e flecha.
Nível 3:
— Podem se transformar em urso por completo, ou apenas partes do corpo.
• Moana •
Nível 1:
— Tem o poder de controlar e gerar água. Com esse poder, podem criar esferas de água cheias de pressão, cortar objetos com a água como se ela fosse uma lâmina afiada, entre outras coisas.
• Mulan & Li Shang •
Nível 1:
— Tem facilidade para aprender qualquer estilo de luta.
Nível 3:
— Possuem ótimos reflexos e uma flexibilidade incomum.
• Peter Pan •
Nível 1:
— Possuem imortalidade temporal, sendo assim, a velhice não os atinge.
Nível 3:
— Podem voar.
• Pinóquio •
Nível 1:
— Não podem mentir. Toda vez que mentem o nariz cresce.
Nível 2:
— Apesar de não mentirem, são ótimos manipuladores. Conseguem manipular qualquer pessoa com a lábia. Só não funciona com quem possui um escudo mental.
Nível 3:
— Podem transformar partes do corpo em madeira.
• Rapunzel & Flynn •
Nível 1:
— Possuem a habilidade de fazerem seus cabelos crescerem e diminuirem conforme sua vontade.
Nível 2:
— Possuem o dom de curar através da canção da flor dourada.
Nível 3:
— Quando entoada a canção da pedra da lua, possuem a habilidade de induzir dor, degradação ambiental e física.
• Raya •
Nível 1:
— Tem facilidade para aprender qualquer estilo de luta.
Nível 3:
— Podem ficar tão silenciosos que seus passos se tornam inaudíveis.
• Rei Arthur •
Nível 1:
— Tem facilidade para aprender qualquer estilo de luta.
Nível 2:
— Possuem ótimos reflexos e uma flexibilidade incomum, assim como força e velocidade aprimoradas.
Nível 3:
— São sortudos, fazendo com que raramente algo dê errado para eles.
• Scar •
Nível 1:
— Possuem a habilidade de se transformar em grandes leões. Caso prefiram, podem transformar apenas partes de seus corpos.
Nível 3:
— Possuem atributos maiores que de humanos, como: força aprimorada, reflexos aguçados, presas imensas e audição incomum.
• Simba & Nala •
Nível 1:
— Possuem a habilidade de se transformar em grandes leões. Caso prefiram, podem transformar apenas partes de seus corpos.
Nível 2:
— Possuem atributos maiores que de humanos, como: força aprimorada, reflexos aguçados, presas imensas e audição incomum.
Nível 3:
— Podem conjurar um super rugido.
— Podem controlar e manipular animais.
• Tarzan & Jane •
Nível 1:
— Reflexos aprimorados.
Nível 3:
— Podem compreender os animais.
• Pocahontas & John Smith •
Nível 1:
— Podem compreender os animais.
Nível 3:
— Possuem a habilidade de controlar o ar e os ventos.
• Tiana & Naveen •
Nível 1:
— Habilidade de compreender e controlar os animais.
Nível 2:
— Possuem a capacidade de se transformarem em sapo.
— Podem pular mais alto que qualquer outro ser humano.
Nível 3:
— Podem quebrar algumas maldições com beijos.
• Vanellope Von Schweetz •
Nível 1:
— Podem se teletransportar.
Nível 2:
— São capazes de produzir carros super velozes com doces.
Nível 3:
— Podem entrar em aparelhos eletrônicos.