Aulas e Desafios

   Oii, aqui é a Blondie. De novo. 

   Hoje eu vim aqui para falar sobre as aulas e atividades que pontuam, e desafios que ocorrem ao longo do ano na School For Fairy Tales. Começando com as aulas.

   Temos vários professores — inclusive alguns famosos. Me pergunto como deve ser ter aula com os pais... pois é, as vezes isso acontece. 

   Voltando ao assunto. Nós temos doze aulas no geral, sendo seis obrigatórias, e seis opcionais. As obrigatórias são: Estudo dos Contos, Sobrevivendo aos Contos de Fadas, Herbologia, Origem da SFFT, Poções e Heroísmo e/ou Comunicação Animal.

   Eu recomendo a vocês não fazerem apenas as quatro, já que nem todas proporcionam pontos. Eu mesma faço quase todas. São bem divertidas.

   Vou explicar as aulas que mais proporcionam pontos, e o que se aprende em cada uma delas para você não ficar perdido quando entrar na escola. 

   Geografia e Gestão de Reinos para Príncipes e Princesas. Bom, para fazer essa aula você não precisa necessáriamente ser da realeza, afinal, você não sabe como seu conto de fadas irá terminar. 
Nessa aula aprendemos a administrar o dinheiro do Reino, como fazer melhorias e agradar a todos os cidadãos. Basicamente uma aula de economia.

   Sobrevivendo aos Contos de Fadas. Se me permitem dizer, essa é a aula mais divertida que temos. 
Nela aprendemos a sobreviver ao nosso futuro conto de fadas. Uau. 
Agora falando sério. Nessa aula aprendemos a desfazer encantamentos, como sobreviver à floresta durante a noite, o que procurar para comer quando a comida estiver acabando, como nos encontrar caso estivermos perdidos, entre outras coisas. As aulas dessa matéria são realizadas na floresta azul. Uma floresta criada para parecer a floresta sem fim. Nela não tem ameaças tão grandes, até porque ela foi criada para ser uma simulação para nos apresentar 1/3 dos riscos que vamos sofrer quando estivermos preparados para iniciar nosso conto de fadas.

   Magia. Dizem que é a melhor aula da escola, mas não posso dizer se é verdade ou não. Infelizmente não sou muito boa nessa aula. Venho de uma família não mágica, então é difícil utilizar a Pedra Generalis (uma pedra que dá magia aos alunos que nascem sem. A magia que ela proporciona não é forte o bastante como a dos alunos que já nascem com ela, mas dá pra fazer algumas coisinhas legais. Fiz dela um colar, assim é difícil de perdê-la).

   Heroísmo. Essa aula é sensacional. A maioria dos alunos são meninos, mas algumas meninas também participam. Nessa aula aprendemos a nos defender de forma geral. Aprendemos esgrima, luta corporal, e os alunos que possuem poderes de ataque aprendem a usá-los. A aula é dada na arena de combate e jogos, o que é bom, já que lá é muito espaçoso. 

   Comunicação animal, também conhecida como aula mais chata da escola. A maioria dos alunos são meninas, mas como em heroísmo, alguns meninos também participam. 
A aula é basicamente uma princesa ensinando os alunos a entenderem os animais através dos barulhos que eles produzem. Acho que essa é a aula mais inútil que tem, já que muitos alunos já possuem o poder de entender os animais. Alguns podem até controlá-los.

   Magia Ambiental. Essa aula é pra alunos que possuem poderes com conexão com a natureza (quem tem a Pedra Generalis também pode participar). A aula é muito agradável e divertida. Já assisti algumas vezes para ver como era, e me apaixonei. A aula é dada perto do riacho, e os alunos aprendem a controlar seus poderes naturais através de dinâmicas muito divertidas. 

   Maldições e Armadilhas. Noventa e nove por cento dos alunos que assistem essa aula querem se tornar grandes vilões, mas tem aquele um por cento que assiste as aulas por pura curiosidade e esperteza. Por que esperteza? Bem, se você aprende sobre como criar armadilhas, você aprende a desfazê-las. Não preciso dizer que faço parte desse um por cento, preciso? Sei que sou uma gênia.

   Essas foram as aulas que mais pontuam. Agora o que esses pontos podem trazer de bom pra você? Popularidade, fama, conhecimento, poder, e a chance de um conto de fadas de sucesso. Claro que tem outras coisas menos importantes — pra mim —, que isso pode trazer, como: liderança de turma, aprendizado e uma vida (como disse na outra postagem, é um mito, mas nunca se sabe).

   Quase me esqueci, além dessas principais aulas, existem competições na escola que também podem pontuar.

   Sobre aulas era isso. Agora vou contar pra vocês sobre os desafios — melhor parte de estudar na School For Fairy Tales.

   Temos três grandes desafios ao longo do ano: Jogos de Dragões, Prova dos Contos e Circo de Talentos. 
Nesses desafios você precisará utilizar tudo que aprendeu o ano inteiro. Vou começar contando sobre os "Jogos de Dragões".

   Os alunos são divididos em 8 grupos, e cada grupo fica com um dragão. Eles deverão cuidar dos dragões e domá-los sem utilizar qualquer tipo de magia. Normalmente a escola da uma semana para essa parte, a considerando até mesmo uma das provas. 
Após essa uma semana, os jogos começam. São três jogos, precisando ser um montador diferente a cada prova.

   Agora sobre a prova dos contos. É um desafio complicado. Os três melhores — em nível — de cada casa terão que se enfrentar na floresta azul.
Serão dados aos alunos lenços com seus respectivos brasões para identificação. 
Depois que estiverem dentro da floresta, o objetivo é pegar o lenço do adversário e jogá-lo ao chão. Fazendo isso, o aluno que perder o lenço será automaticamente transportado de volta, perdendo o desafio. A prova dos contos dura vinte e quatro horas. Ganha o aluno que resistir às vinte e quatro horas na floresta.

   Agora o último dos três grandes desafios: Circo de Talentos. 

   O desafio consiste em se apresentar diante todos os alunos — e diretor —, para demonstrar uma peculiaridade ou especialidade sua. Ganha o dono da apresentação que o diretor achar mais interessante.

   Bom, foi isso. Espero que você tenha entendido. Te espero ansiosamente na School For Fairy Tales.

                               ●☆●

   ADMINISTRAÇÃO:

   A hierarquia do RPG é formada pela seguinte ordem: ADM's Gerais (Breno e Mariana), ADM's (Dani, Gusta e Maria), Mediadores (.) e Aprendizes (.).

   Explicando um pouco melhor a questão das aulas: são doze aulas, mas nem todas terão professores, ou seja, as aulas serão ignoradas. Quanto as outras matérias que pontuam, há professores. 

   Terão games após cada aula, e os games são a melhor forma de subir de nível no RPG. Haverão games para alunos, e também para os players (para interação de todos).

   Sobre os níveis: Eles são calculados por XP (pontos por experiência), e a cada quantia de XP você poderá converter para níveis. Deixamos o sistema o mais fácil possível.

1 > 50XP
2 > 100XP
3 > 150XP
4 > 200XP
5 > 400XP
6 > 450XP
7 > 500XP
8 > 550XP
9 > 600XP
10

   O nível máximo do personagem varia de acordo com os progenitores. Os mais poderosos alcançam o nível máximo quando chega ao 10, os medianos 5, e os mais fracos 3.

Postagens mais visitadas deste blog

Monstruário